segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Entrevista ElleGirl #4: "Sempre nos expressamos fazendo música."

Leia as outras partes da entrevista aquiaqui e aqui.

Todos vocês começaram a banda quando eram bem novos, mas naquela época, havia um tipo de música que queriam fazer ou alguma imagem em especial?
Bill:
 Hm, não, não havia. Só começamos a escrever músicas imediatamente, fizemos nossa própria música. Então até agora, não copiamos músicas de ninguém.
Isso é incrível!
Bill (rindo):
 Mas o gosto musical de cada um de nós é diferente. E até agora, como não há nenhuma banda como a nossa, conseguimos logo fazer músicas originais. Porque entre os membros, não temos um artista preferido em comum.
Agora?
Bill:
 Agora, todos gostam do Aerosmith. Mas claro, a música que escutamos sozinhos é diferente. Sempre nos perguntam sobre s nossa visão, o que vamos querer daqui pra frente, como estamos fazendo a nossa música, mas é bem simples. Nós só esperamos para "alguma coisa" vir até todos nós.

Então, é fácil achar a música que vocês querem fazer?
Bill:
 Ah sim, é! Porque o começo da banda foi quando éramos muito novos, eu sempre pensei nas letras, o Tom tocou guitarra...
Tom: Escrever as músicas é fácil. É sempre fácil achar o que queremos fazer, então apenas o fazemos.

E como vocês acham isso?
Tom:
 Só começamos a tocar na sala de ensaio. O Bill começa a escrever letras emotivas e nós tocamos nossos instrumentos. A letra e a música são produzidas ao mesmo tempo.

Georg: Não preparamos nada de antemão.
Bill: Falando sobre nos expressar, quando compondo, há também pessoas que escrevem uma história ou poesia para se expressarem. Mas nós, sempre nos expressamos fazendo música.
Quando escrevendo músicas, em que se inspiram?
Bill:
 De todos os lugares. Eu tiro ideias de vários lugares, depois Tom e eu as organizamos juntas enquanto estamos gravando em nosso estúdio em casa. Consigo inspiração em filmes, enquanto passamos por cidades, em mim mesmo e em outras pessoas, e também na vida. Então vamos ao estúdio e colocamos essas coisas juntas, assim nascem algumas novas ideias, enquanto outras são completamente mudadas. É feito assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário